C++ – QtCreator + Mac OSX + SFML

Olá,

Recentemente criei um projeto no github onde irá facilitar a vida de muita gente.

Quem desenvolve jogos, sabe que é chato ficar configurando a IDE e também as bibliotecas e pensando nisso, criei um repositório onde quem usa a biblioteca Qt poderá facilmente fazer um clone desse repositório e sair usando a SFML independente da plataforma, seja Mac, Linux ou Windows.

 

Mas no que isso irá me ajudar?

Se você desenvolve em C++ e usa a SFML, basta você baixar o QtCreator (http://qt.nokia.com/downloads) que é gratuito e logo após instalar o QtCreator, faça um clone do projeto (https://github.com/prsolucoes/sfml-project) em uma pasta qualquer, abra o arquivo .pro e clique em “Run” no QtCreator e o projeto já estará configurado e funcionando.

 

O que foi implementado?

1 – Configuração independente de plataforma (windows, linux e mac)
2 – Código básico de teste de uma aplicação com SFML
3 – Todos os arquivos de include e lib para cada plataforma
4 – Ícone padrão para seu aplicativo – basta mudar o arquivo na pasta “resources” e recompilar
5 – Nome do binário gerado também é configurável
6 – As configurações do projeto são definidas em um único arquivo “sfml-project.pro”

Para baixar o projeto, acesse:
https://github.com/prsolucoes/sfml-project

Espero poder facilitar a vida de todos assim.

Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *